sábado, 4 de agosto de 2012

Jogos e Brincadeiras na Alfabetização


 PESCA SÍLABA – TEMA ANIMAIS
O PESCA SÍLABA MAGNÉTICO é um jogo em que as crianças se divertem em uma emocionante pescaria, onde os supostos peixes são várias plaquinhas, na qual dentro de cada uma delas contém uma sílaba.

REGRAS:      
1.  Para começar o jogo, será necessário separar a turma em duas equipes.
2.  As equipes terão que ficar em fila.
3.  No jogo contém 12 palavras iguais para cada equipe para serem formadas.
4.  Os alunos terão que pescar sílaba por sílaba, até formar palavras, alternando de equipe.
EXEMPLO:
O primeiro aluno da fila pesca uma sílaba e coloca no quadro, logo após ele vai para o fim da fila, depois é a vez da equipe adversária fazer o mesmo, cada vez que a equipe formar uma palavra, o primeiro da fila adversária terá que imitar o animal que a outra equipe formou, a primeira equipe que formar 8 palavras ganha o jogo.

MATERIAL NECESSÁRIO PARA A CONSTRUÇÃO DO JOGO:
- canos PVC (para fazer o cercadinho quadrado)
- conexões de PVC
- canos de PVC de 1/2 (2 pedaços de 60 cm que serão as varinhas de pescar)
- 2 placas de metal (para fixar os ímas)
- plaquinhas de ímãs
- base de PVC quadrada revestida com adesivo de duas cores (EX: metade do quadrado de amarelo e a outra de azul)
- 4 folhas de papel cartão coloridas (onde serão adesivadas o nome do jogo)
- 2 pedaços de metal (para ser o anzol, que ficará na ponta da varinha)
- fitas coloridas (para colorir os canos de PVC)
- pedaços de fio (para ser a linha de pesca e para prender os papéis com o nome do jogo)
- adesivo (para colorir as placas de metal)
FOTOS DA APRESENTAÇÃO DO JOGO
INTEGRANTES DO GRUPO: ADRIANE, TASSIA, ELISA E MARIA ELISA.





Um comentário:

  1. Olá minhas amigas Educadoras, Adorei a atividade, irei aplicar em minha sala de Alfabetização. Eles vão amar!!! obrigado. ABraços

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