JOGO DA MEMÓRIA DE ANIMAIS
Equipe: Alexandra, Crislei, Débora, Rosane e Zuleica.
Disciplina: Português
Faixa etária: alunos do 3° ano do Ensino Fundamental.
Descrição da atividade:
Apresentar aos alunos os animais, através de figuras. Em
seguida entregar as folhas xerocadas para pintar de forma que utilizem as cores
de sua preferência, Xerox com os nomes
dos animais. Depois das figuras pintadas com a ajuda dos alunos , criar com
eles o jogo da memória de animais.
Como prosseguir com o
jogo. Na mesa distribua as cartelas de palavras e figuras viradas para baixo, os alunos um de cada vez
viram duas cartelas procurando formar o par da palavra escrita com sua
respectiva figura. Se acertar, ganha mais um ponto e tem direito de jogar
novamente. Se não ele ganha o seu par, mas passa a vez de jogar para o outro
colega.
Objetivo:
ü Associar palavra e imagem
ü
Estimular o raciocínio
ü
Desenvolvimento da linguagem, pensamento e
concentração.
Material utilizado na confecção do jogo:
ü
Papel cartão ou cartolina
ü
Cola
ü Tesoura
ü
Figura de animais
ü
Nome dos animais
ü
Lápis de cor
Sugestões:
ü
Fazer com que os alunos criem seu próprio jogo.
ü
Após encontrar o par animal-nome, determinar que
cada aluno preencha sua ficha.
Exemplo:
CURSIVA:
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NÚMERO
DE LETRAS:
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VOGAIS:
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CONSOANTES:
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NÚMERO
DE SILÁBAS:
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Modelo:
BALEIA
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BOI
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COBRA
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CACHORRO
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COELHO
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GATO
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GALINHA
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LEÃO
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GIRAFA
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ELEFANTE
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JACARÉ
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PEIXE
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PORCO
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SAPO
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BORBOLETA
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TARTARUGA
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